quinta-feira , 28 março 2024
Atualização
Capa » Whatsapp » Whatsapp já está testando funcionalidade que permite fazer pagamentos pelo App
Whatsapp já está testando funcionalidade que permite fazer pagamentos pelo App

Whatsapp já está testando funcionalidade que permite fazer pagamentos pelo App

Noticiado em agosto do ano passado, o sistema que permite a transferência de dinheiro entre usuários do WhatsApp chamado de WhatsApp Pagamentos (ou WhatsApp Payments, no original em inglês) já está em fase de testes na Índia. Com isso, surgem na web as primeiras capturas de tela da plataforma.

As imagens mostram três telas de configuração do sistema nas quais o usuário aceita os termos de uso, verifica o seu número de telefone e, por fim, seleciona o banco por meio do qual vai receber e enviar dinheiro. Como fica claro, a movimentação financeira aqui acontece entre as duas instituições bancárias, de uma conta para outra.

WhatsAppWhatsApp Pagamentos já está em fase de testes na Índia.

Todo o processo de envio de dinheiro parece ser bem simples e seguir diretrizes básicas, como um aplicativo de movimentação financeira convencional. Ainda não se sabe ao certo quando a empresa estenderá essa funcionalidade para os demais usuários, tampouco em quais países ela estará disponível.

Não há informações também sobre possíveis taxas a serem cobradas pelo app para realizar a transação. Vale lembrar que os bancos brasileiros, por exemplo, cobram para realizar movimentações para outras instituições, mas isso provavelmente será esclarecido quando (e se) a novidade do WhatsApp chegar por aqui. Nova funcionalidade de negócios no app: Utilize o WhatsApp Business com seu número de telefone fixo.

FONTE(S)

Créditos: Tecmundo

Sobre maelbu

maelbu

Deixe uma resposta

Scroll To Top