quinta-feira , 28 março 2024
Atualização
Capa » GAMES » Veja lista de 8 jogos que quase todo mundo já jogou e ninguém se lembra mais deles
Veja lista de 8 jogos que quase todo mundo já jogou e ninguém se lembra mais deles

Veja lista de 8 jogos que quase todo mundo já jogou e ninguém se lembra mais deles

A popularização dos smartphones trouxe consigo a popularização dos jogos mobile. E, bem, se todos os quase toda semana surgem jogos incríveis, é comum que alguns deles se tornem verdadeiras febres instantâneas para caírem no quase completo esquecimento algum tempo depois.

Por isso, nós listamos aqui oito apps que já foram queridos, amados e jogados por muita gente e que agora praticamente ninguém se lembra mais.

1. Perguntados

Perguntados

Desafiar os seus amigos em jogos de perguntas e respostas é algo que faz sucesso desde quando jogávamos Stop em uma folha de caderno. Assim, o Perguntados chegou arrebatando corações e conquistou muitos adeptos rapidamente antes de ser deixado de lado. Desenvolvido pela Etermax, o game foi lançado em 2013 e conta com versões para várias plataformas, mas já não faz tanto sucesso.

 

2. SongPop

SongPop

Outro título para desafiar amigos, o SongPop foi lançado em 2012 pela FreshPlanet e também fez a cabeça de muita gente. Direcionado aos amantes da música, ele fez um sucesso enorme e chegou a ganhar sucessores, como o SongPop 2 e o MoviePop, que tinha basicamente a mesma mecânica, mas era centrado em filmes. Nenhum deles repete o sucesso de outros tempos.

 

3. Flappy Bird

Flappy Bird

O Flappy Bird foi criado pelo vietnamita Nguy?n Hà Ðông que, pouco tempo depois de lançar o jogo, resolveu tirá-lo do ar porque as pessoas estavam muito viciadas. O desafio aqui era levar um passarinho o mais longe possível em um cenário claramente inspirando em Super Mario World. O jogo ganhou imitações e também uma espécie de continuação, o Swing Copters, do mesmo desenvolvedor, mas sem o mesmo sucesso do irmão mais velho.

 

4. Draw Something

Draw Something

Autoproclamado “o jogo de desenho mais famoso do mundo”, Draw Something chegou com tudo ao apresentar uma proposta estilo Imagem & Ação: você e um desafiante em um jogo baseado em turnos, um desenha e o outro tenta adivinhar o que está sendo desenhado. O jogo foi lançado em 2012 pela OMGPOP e podemos dizer que experimenta, atualmente, um belo ostracismo.

 

5. 2048

2048

Criado em 2014 pelo desenvolvedor italiano Gabriele Cirulli, 2048 trazia um objetivo simples e intrigante ao mesmo tempo. A brincadeira de combinar quadradinhos para fazê-los dobrar de valor até chegar em 2048 é bastante desafiadora, com o game gerando uma febre gigantesca que inspirou diversas imitações ao longo dos últimos anos, mas já sem o sucesso de antes.

 

6. Jetpack Joyride

Jetpack Joyride

Um executivo cansado, uma mochila voadora e um dos mais clássicos jogos mobile dos últimos anos: este é Jetpack Joyride, lançado em 2011 pela Halfbrick. O game tem um estilo clássico de plataforma e quebrou fronteiras, chegando até mesmo a ganhar versão para consoles e acumulando prêmios pelo caminho. Hoje, porém, é pouco lembrado.

 

7. Fruit Ninja

Fruit Ninja

Ah, eu sei que você já gastou sua impressão digital ao deslizar o dedo pela tela cortando os mais variados tipos de fruta. Fruit Ninja é outro hit da Halfbrick e chegou em 2010, um ano antes de Jetpack Joyride. Ele fez um sucesso gigantesco, ganhou inúmeras paródias, mas já não tem mais a força de antes.

 

8. Angry Birds

Angry Birds

Para fechar a lista, o primeiro grande fenômeno do universo da jogatina mobile. Lançado em 2009, Angry Birds foi desenvolvido pela Rovio e se tornou um sucesso estrondoso, ganhando diversas continuações, produtos licenciados, desenhos animados e até mesmo um longa metragem. Obviamente que ele ainda não caiu no esquecimento, mas, sem dúvida, já não é o grande hit que foi lá no início da década.

 

E aí, você se lembra de outro jogo mobile que fez um sucesso gigante e que agora (quase) ninguém mais se lembra? Deixa a sua dica aí nos comentários.

IMAGEN(S)

Créditos: Tecmundo

Sobre maelbu

maelbu

Deixe uma resposta

Scroll To Top