sexta-feira , 29 março 2024
Atualização
Capa » INSTAGRAM » Aprenda o significado de varias hashtags usadas no Instagram
Aprenda o significado de varias hashtags usadas no Instagram

Aprenda o significado de varias hashtags usadas no Instagram

Termos como #tbt, #sdv, #repost, #nofilter, entre outros tornaram-se muito populares no Instagram e são facilmente achados em diversos posts. As hashtags, como são chamadas, são utilizadas nas redes sociais para facilitar a busca de conteúdo. As palavras-chave são antecedidas por uma tralha, o famoso símbolo do “jogo da velha” (ou, simplesmente, este aqui: #). Recentemente, o serviço divulgou quais foram as mais usadas em 2017 e #love foi a campeã no mundo e também no Brasil. Mas você sabe o que significam as hashtags mais populares do Instagram? Descubra na lista abaixo.

Agora é possível marcar as hashtags no Stories do Instagram  (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)Agora é possível marcar as hashtags no Stories do Instagram (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

#TBT
Toda quinta-feira, os usuários se deparam com fotos com a legenda #tbt. As letras t,b e t são componentes da expressão Throwback Thursday, que pode ser traduzida como quinta-feira do retorno ou do regresso. Por isso, especificamente nesse dia da semana, muitas pessoas realizam posts de fotos antigas, relembrando momentos saudosos do passado e utilizam a hashtag acima para ilustrar (e, claro, aparecer na página de hashtag correspondente).

#FBF
Essa tag tem uma função e um significado bastante parecidos com a de cima. As letras F, B e F fazem parte do termo Flashback Friday, que significa, em português, sexta-feira do flashback, recurso usado em filmes e séries para recordar momentos ocorridos em tempos passados. Ou seja, se for postar foto antiga na sexta, pode usar #fbf sem medo de errar.

#pas
Uma brincadeira com a palavra paz, o termo se popularizou depois que um tweet controverso de um senhor chamado Joaquim Teixeira viralizou. Após um discurso que mistura “xis beicon” (sic) e “tiros”, ele encerra o post com #pas. Depois disso, claro, passou a ser usado de forma irônica e divertida nas redes sociais.

Post que deu origem à hashtag #pas (Foto: Reprodução/ Twitter)Post que deu origem à hashtag #pas (Foto: Reprodução/ Twitter)

#follow4follow ou #like4like
As duas expressões têm o objetivo de angariar novos seguidores. Follow4follow e like4like são versões em “internetês” de follow for follow e like for like, que significam, respectivamente, seguir para seguir e curtir para curtir. Ou seja, é uma espécie de código entre instragrammers para trocar likes e seguirem-se mutuamente.

#BFF
Essa sigla bastante conhecida representa as primeiras letras das palavras que formam a expressão “best friends forever”, que, em português, significa “melhores amigas para sempre”. Por isso, sempre que houver posts sobre amizade, é bastante provável que essa tag esteja presente.

#OOTD
Comum entre os fashionistas e o público ligado à moda, a #OOTD significa “Outfit of the day”, ou seja, “roupa do dia”. É perfeita para quem gosta de postar os looks diariamente ou quer destacar aquele visual incrível antes de um evento importante.

#instagood
Quarta hashtag mais popular no Brasil em 2017, #instagood costuma ser usado quando os usuários postam conteúdos dos quais se orgulham, como um belo pôr do sol, um lugar turístico, uma refeição apetitosa e por aí vai.

instagram-filtros-faixa (Foto: Gabrielle Lancellotti/TechTudo)instagram-filtros-faixa (Foto: Gabrielle Lancellotti/TechTudo)

#repost ou #regram
Ambas as expressões são utilizadas quando o usuário publica a foto de outro instagrammer e, normalmente, atribui o crédito ao perfil que realizou o post originalmente.

#foodporn
Não precisa pensar besteiras: essa tag costuma ser usada quando o objetivo é destacar a foto de uma comida extremamente deliciosa. O termo food porn indica a apresentação glamurosa de alimentos, como é feito em propagandas e comerciais e acabou sendo absorvido pelos usuários nas redes sociais.

#nofilter
Essa é bastante simples de entender: significa “sem filtro” e é usada, obviamente, quando a imagem é postada da forma como foi tirada, sem a adesão de qualquer efeito através de aplicações de edição de imagem.

#picoftheday ou photooftheday
As duas hashtags acima são usadas para designar a mesma coisa: foto do dia. Apesar de ter um significado bastante amplo, costuma ser usada por aqueles que desejam ter a imagem destacada nas páginas referentes a essas tags.

#lol
Essas três letras reunidas são o equivalente ao nosso HAHAHAHA. LOL é a sigla para laugh out loud ou rir alto, em livre tradução, e pode ser aplicada para dar visibilidades às imagens que representam momentos engraçados e divertidos da vida.

#picstitch ou #vsco
As tags acima se referem, respectivamente, aos programas de edição de imagem Pic Stitch e VSCO Cam. Normalmente são utilizadas para indicar que as fotos postadas foram trabalhadas nesses apps e, de um modo geral, as páginas referentes a elas costumam reunir fotos muito bonitas e artísticas.

instagram-selfie-home (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)instagram-selfie-home (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

#TGIF
Muita gente gosta de usar essa sigla, que representa a expressão “Thanks God is Friday” ou, em bom português, Graças a Deus é Sexta-feira. Essa aqui sequer precisa de explicação. É só amor pelo dia que antecede o final de semana.

#latergram
Essa hashtag é usada para aquelas fotos publicadas posteriormente ao momento em que foram tiradas. Por exemplo, é válida quando o usuário posta a imagem de um piquenique que ocorreu de manhã no final da noite ou exibe as fotos da balada apenas na tarde do dia seguinte. Nesses casos, é #latergram neles.

Vale lembrar que, além de divertidas, as hashtags são úteis para reunir todos os conteúdos com elas marcados em uma mesma página de referência, facilitando que sejam encontrados de acordo com o tema.

Créditos: TechTudo

Sobre maelbu

maelbu

Deixe uma resposta

Scroll To Top