sexta-feira , 29 março 2024
Atualização
Capa » Facebook » Saiba se você pode e como obter a conta verificada no facebook
Saiba se você pode e como obter a conta verificada no facebook

Saiba se você pode e como obter a conta verificada no facebook

Para ter uma conta verificada no Facebook é preciso saber que a rede social trabalha com dois tipos de verificação: um selo azul e um cinza. Qualquer página que seja categorizada como negócio local, empresa ou organização pode obter o check cinza. Já o azul, que confirma a autenticidade de uma página ou perfil de interesse público, é conferido pelo próprio Facebook — isto é, não é possível solicitá-lo. Contas públicas autênticas (ou seja, de reais donos) que têm potencial para serem copiadas, como de pessoas famosas ou marcas, por exemplo, podem receber esse selo na rede social.

Veja, no tutorial a seguir, como ter um selo de verificação cinza em uma págida do Facebook, além de mais detalhes do processo de verificação de contas (em azul).

Com obter conta verificada no Facebook (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)Com obter conta verificada no Facebook (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)

Se o usuário tem uma conta que se enquadra nas categoria de negócio local, empresa ou organização, ele pode solicitar a verificação cinza. Para isso, é preciso seguir alguns requisitos: a página precisa ter uma foto de perfil e uma foto de capa e apenas administradores podem fazer o pedido. É necessário, também, ter um número de telefone disponível ou um documento comercial. Siga os passos.

Passo 1. Clique em “Configurações” no canto superior direito da página;

Como verificar uma página no Facebook (Foto: Reprodução/Luana Marfim)Como verificar uma página no Facebook (Foto: Reprodução/Luana Marfim)

Passo 2. Na aba “Geral”, vá em “verificação de conta” e clique em “alterar”, em seguida clique em “verificar esta Página”

Como verificar uma página no Facebook (Foto: Reprodução/Luana Marfim)Como verificar uma página no Facebook (Foto: Reprodução/Luana Marfim)

Passo 3. Uma nova janela será exibida, clique em “começar”;

Clique em ''começar'' (Foto: Reprodução/Luana Marfim)Clique em ”começar” (Foto: Reprodução/Luana Marfim)

Passo 4. Agora, preencha os dados solicitados: número de telefone e idioma da ligação, depois clique em “ligar para mim agora”;

Como verificar uma página no Facebook (Foto: Reprodução/Luana Marfim)Como verificar uma página no Facebook (Foto: Reprodução/Luana Marfim)

Passo 5. Você irá receber uma ligação do Facebook informando um código de verificação. Use o número fornecido para preencher a lacuna indicada.

Insira o código de verificação (Foto: Reprodução/Luana Marfim)Insira o código de verificação (Foto: Reprodução/Luana Marfim)

 

De 48 horas a 45 dias …

 

Depois desse processo, o Facebook irá analisar suas informações para confirmar se correspondem aos registros públicos. Em alguns dias você receberá uma notificação ou e-mail sobre o status do pedido para receber selo de verificação cinza. Esse processo pode demorar de 48 horas a 45 dias, segundo o Facebook.

Se por algum motivo não for possível usar nenhum telefone para fazer a verificação, o Facebook oferece a possibilidade da verificação por documentos. Para utilizar esse método, volte ao “Passo 4″ e clique em “Verificar esta página com documentos”. Submeta os arquivos e aguarde o retorno por e-mail.

Vale informar que se uma página do Facebook for verificada, isso não significa que a conta do Instagram da mesma pessoa ou marca também receberá um selo. Na rede social de fotos e vídeos, o único símbolo de verificação disponível é destinado apenas às figuras públicas, celebridades e marcas globais conhecidas.

Existem outras formas de mostrar a seus seguidores que a sua conta é verdadeira, caso ela não tenha recebido um selo azul. O Facebook recomenda, por exemplo, que você vincule sua página ou perfil da rede social por meio do seu perfil do Instagram, conta do Twitter ou site oficial na área de “Sobre” do seu perfil.

Créditos: TechTudo

Sobre maelbu

maelbu

Deixe uma resposta

Scroll To Top