sexta-feira , 29 março 2024
Atualização
Capa » Whatsapp » Saiba como bloquear o seu whatsapp em caso de furto ou roubo
Saiba como bloquear o seu whatsapp em caso de furto ou roubo

Saiba como bloquear o seu whatsapp em caso de furto ou roubo

Vamos combinar: poucas situações são tão desesperadoras quanto ter seu celular roubado — ou mesmo ter perdido o aparelho. Afinal, armazenamos tantas informações importantes em nossos smartphones — como conversas, fotos, dados privados e outros arquivos — que é simplesmente assustador pensar no smartphone nas mãos de outras pessoas.

Uma das primeiras preocupações do usuário ao ter seu aparelho perdido é com certeza com os aplicativos de mensagens. Afinal, ninguém quer saber de uma pessoa estranha lendo suas conversas do WhatsApp e enviando mensagens em seu nome, certo?

Antes de mais nada, é preciso que a primeira ação após a perda ou o roubo seja entrar em contato com a operadora, para solicitar o bloqueio do chip. Isso impede a verificação da conta do WhatsAppno celular, uma vez que o aparelho não receberá mensagens SMS nem ligações.

Porém, para ajudar a te tranquilizar, o WhatsApp possui um recurso que bloqueia o app remotamente no celular, para manter suas conversas protegidas até que você bloqueie o chip e passe a utilizar outro aparelho.

Confira:

  1. Abra sua caixa de email e comece a escrever uma nova mensagem.
  2. No destinatário, coloque o seguinte endereço: support@whatsapp.com
  3. No campo do assunto, escreva “Perdido/Roubado: Por favor, desative minha conta”. Não se esqueça de tirar as aspas.
  4. Em seguida, no corpo do email, digite novamente o texto do assunto — também sem aspas.
  5. Ainda no corpo do email, digite seu número de telefone no formato internacional, ou seja, com +55 (o código do Brasil), o DDD da sua área e o número de seu celular. Por exemplo, um número de São Paulo ficaria +5511 e o restante do número.

É importante fazer isso para que o app não possa ser utilizado nem via WiFi, de modo que suas conversas ficarão protegidas até que você consiga outro chip ou celular.

Créditos: Tecmundo

Sobre maelbu

maelbu

Deixe uma resposta

Scroll To Top