sexta-feira , 29 março 2024
Atualização
Capa » APPLE » Lista revela que celulares Apple lidera o rank de vendas no primeiro semestre do ano
Lista revela que celulares Apple lidera o rank de vendas no primeiro semestre do ano

Lista revela que celulares Apple lidera o rank de vendas no primeiro semestre do ano

Os smartphones da Apple foram os mais vendidos do mundo no primeiro semestre de 2017. De acordo com um relatório da consultoria IHS Markit, iPhone 7 e 7 Plus lideram o ranking dos mais vendidos no ano, enquanto o iPhone 6s segue tendo uma procura bem alta.

 

Além dos dois iPhones 7 nas duas primeiras posições, o ranking da IHS também coloca o Samsung Galaxy Grand Prime Plus na terceira posição. Em quarto lugar aparece o iPhone 6, enquanto o Galaxy S8 e o S8 Plus foram o quinto e o sexto smartphone mais vendido do mundo, respectivamente.

 

Apesar dos top de linha da Apple e da Samsung ocuparem as primeiras posições do ranking, o volume de vendas deles foi abaixo do registrado em 2016. No entanto, o relatório não detalhou números de vendas, apenas a posição no ranking dos mais vendidos.

 

No caso da Samsung, a IHS sugere que o lançamento tardio dos S8 – eles chegaram às lojas em abril, enquanto o S7 foi lançado em março – fez com que a posição deles no ranking fosse abaixo dos modelos de 2016. O S7 Edge, por exemplo, foi o quarto mais vendido do primeiro semestre do ano passado, enquanto o S8 Plus ficou com a sexta posição em 2017.

 

A variedade de aparelhos com mais de 1 milhão de unidades vendidas aumentou em 2017, chegando a 22 modelos diferentes, enquanto em 2016 eram 17. Os smartphones chineses têm participação importante nisso: são 8, sendo cinco da Oppo, dois da Xiaomi e um da Huawei.

 

Créditos: Olhar Digital

Sobre maelbu

maelbu

Deixe uma resposta

Scroll To Top