sexta-feira , 29 março 2024
Atualização
Capa » UBER » Uber deve ser investigada nos EUA por espionagem a concorrência
Uber deve ser investigada nos EUA por espionagem a concorrência

Uber deve ser investigada nos EUA por espionagem a concorrência

A Uber se envolveu em uma série de polêmicas nos últimos meses, e parece que as coisas estão longe de ficarem tranquilas por lá. Agora a empresa está sendo investigada pelo FBI por ter espionado motoristas de apps concorrentes.

 

Entre 2014 e 2016, a Uber usou ilegalmente um software para monitorar motoristas parceiros que também prestavam serviço para o Lyft, um serviço de motoristas particulares popular nos EUA. A ideia era usar a espionagem para saber quem oferecia corrida pelos dois apps, e assim tentar convencer motoristas a se tornarem exclusivos da Uber.

 

Os investigadores do FBI agora querem saber se o software usado pela Uber, chamado Hell, fornecia algum tipo de acesso não autorizado a computadores. Ao Wall Street Journal, representantes da empresa disseram que vão colaborar com as investigações.

 

Independentemente do resultado das investigações, esse é mais um exemplo do enorme desafio que novo CEO da Uber, Dara Khosrowshahi, vai enfrentar no cargo, que também envolve toda uma cultura interna tóxica da empresa e diversos casos de assédio sexual por parte não só de motoristas como também de executivos.

 

Créditos: Olhar Digital

Sobre maelbu

maelbu

Deixe uma resposta

Scroll To Top