quinta-feira , 28 março 2024
Atualização
Capa » APPLE » Apple confirma Local de data de lançamento dos novos Smartphones da empresa
Apple confirma Local de data de lançamento dos novos Smartphones da empresa

Apple confirma Local de data de lançamento dos novos Smartphones da empresa

Os iPhone 8, iPhone 7S e iPhone 7S Plus devem dar o ar da graça nas próximas semanas. O mistério sobre a data de lançamento chegou ao fim nesta quinta-feira (31): a Apple marcou o evento de anúncio dos novos celulares top de linha para o dia 12 de setembro. Diferentemente de apresentações anteriores, em que a marca lançava apenas duas variantes do smartphone, a expectativa é de que sejam mostrados três modelos com especificações e preços distintos. Segundo rumores, além de versões atualizadas do iPhone 7, o iPhone 8 também pode marcar presença na ocasião.

O convite enviado hoje para a imprensa mundial revela que o lançamento será no novo quartel general da Apple, no Steve Jobs Theater, em Cupertino. No entanto, a imagem não dá muitas pistas: há apenas o logotipo da marca em cores intensas e o lugar do evento. Veja, nas linhas a seguir, o que esperar do anúncio dos novos iPhones.

Apple marca evento de lançamento do novo iPhone (Foto: Reprodução/Apple)Apple marca evento de lançamento do novo iPhone (Foto: Reprodução/Apple)

De acordo com rumores, o iPhone 8 pode contar com tela “infinita” – nome que a indústria passou a dar para a proporção de 18:9 ou super-widescreen. O display deve ocupar toda a parte frontal do celular, similar à tecnologia presente nos rivais Galaxy S8, da Samsung, e LG G6, da LG. A característica foi descoberta após o vazamento de futuras capinhas do aparelho em junho.

As supostas capas protetoras também revelam que a parte traseira traz a abertura para câmera dupla na posição vertical, diferentemente do alinhamento horizontal das lentes do iPhone 7 Plus. A mudança em relação à disposição das câmeras pode indicar que a Apple está pronta para investir no mercado de realidade aumentada e virtual. Isso porque o posicionamento das câmeras pode contribuir especialmente para simulações de realidade aumentada.

iPhone 8 deve aposentar posição vertical das câmeras do iPhone 7 Plus e adotar disposição horizontal (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)iPhone 8 deve aposentar posição vertical das câmeras do iPhone 7 Plus e adotar disposição horizontal (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

O próximo telefone também deve contar com um novo Touch ID integrado ao painel para ler as impressões digitais do usuário – design que aposentaria o clássico botão circular adotado no iPhone 7, iPhone 6S, iPhone 6 e anteriores. Com a novidade, a autenticação biométrica por meio de digitais funcionaria com toques na própria tela do dispositivo. Ainda não há mais informações sobre a operação do recurso: é possível que ele identifique as impressões digitais do usuário numa área específica do display ou em toda a região frontal do aparelho.

Ainda em relação à questão de segurança, outros vazamentos dão conta que o próximo iPhone terá recursos de reconhecimento facial, inclusive com direito à câmera infravermelha. Com a tecnologia, o celular poderia reconhecer a íris do usuário mesmo em ambientes escuros.

Além de novidades sobre os novos iPhones, é possível que a empresa revele uma versão atualizada do Apple Watch com conectividade celular (LTE) embutida. Por último, espera-se também o lançamento de uma nova Apple TV, com suporte a conteúdos em 4K e HDR.

Créditos: TechTudo

Sobre maelbu

maelbu

Deixe uma resposta

Scroll To Top