quinta-feira , 28 março 2024
Atualização
Capa » HTC » HTC One clonado quase idêntico ao original

HTC One clonado quase idêntico ao original

Descoberto HTC One clonado quase idêntico ao original

Aparelho falsificado tem aparência quase idêntica à do original (Fonte da imagem: Reprodução/Engadget)

Um dos indicadores de que determinado smartphone está fazendo sucesso no mercado é a quantidade de aparelhos falsos vendidos com base neste modelo. iPhones e Galaxies já enfrentam esse problema, e chegou a vez do HTC One passar pelo mesmo processo.

Diversos aparelhos já “homenageiam” o atual carro-chefe da HTC, mas com tamanhos diferentes do original ou má qualidade de construção. Porém, o pessoal do Engadget localizou um clone bem convincente do One em Huangiangbei, na China, que deverá enganar muita gente desavisada.

A semelhança é bem evidente devido aos dois aparelhos possuírem o mesmo tamanho (tela de 4,7 polegadas), o mesmíssimo design curvado, a mesma bandeja micro-SIM e até o mesmo chanfro metálico frontal. Porém, olhando mais de perto é possível notar os indicadores da falsificação.

Descoberto HTC One clonado quase idêntico ao original (Fonte da imagem: Reprodução/Engadget)

Nem tão parecidos

As diferenças aparecem já na resolução da tela, de 1280×720, em vez de 1920×1080 do aparelho original. Mesmo assim, a qualidade do display é boa, apesar da temperatura da cor ser um pouco fria.

Outros detalhes que sinalizam o clone: a parte traseira é feita de plástico, com linhas pintadas, só há alto-falantes na parte frontal superior do aparelho, o botão de liga/desliga não esconde um emissor infravermelho e não há NFC.

Também não há um botão escondido debaixo do logotipo da HTC na parte inferior frontal. Aliás, a logo da empresa é pintada no vidro de forma grosseira e pode ser facilmente arranhada. Outro detalhe é a ausência da logo da Beats na parte traseira do dispositivo.

Descoberto HTC One clonado quase idêntico ao original (Fonte da imagem: Reprodução/Engadget)

Números grandiosos

O HTC One clonado é equipado com Android 4.2.1 “puro”, ou seja, a interface Sense não está presente no dispositivo. Apesar disso, alguns ícones e papéis de parede foram importados da UI da HTC.

A câmera principal do aparelho falso é capaz de obter imagens de até 13 megapixels através do sensor de 8 MP. Já a câmera frontal conta com 2 MP, mas não é certo que ela realmente possua essa resolução.

O dispositivo clonado roda um processador MediaTek MT6589 quad-core de 1,2 GHz (o original é equipado com um quad-core de 1,7 GHz) e conta com 1 GB de memória RAM, custando US$ 210, três vezes menos do que o modelo oficial de 32 GB (US$ 600).

Ficou interessado? Este site está vendendo o aparelho (chamando-o de IHTC One) com frete para o mundo todo, inclusive o Brasil.

Fonte: Engadget

Sobre admin

Deixe uma resposta

Scroll To Top