sexta-feira , 29 março 2024
Atualização
Capa » BLACKBERRY » Saiba como baixar aplicativos para o seu BlackBerry em três passos
Saiba como baixar aplicativos para o seu BlackBerry em três passos

Saiba como baixar aplicativos para o seu BlackBerry em três passos

Nível de dificuldade: Básico
Número de passos: 3

BlackBerry, o smartphone da RIM, é uma das melhores opções de aparelhos celulares atualmente. Muitos usuários do BlackBerry nem sabem que podem baixar aplicativos e deixar o celular com funcionalidades bem interessantes.

Nessa dica você irá saber como fazer downloads de softwares para o seu aparelho em poucos passos. E vale lembrar que aqui no TechTudo você encontra muitas outras dicassobre o seu BlackBerry, inclusive reviews com as características de diversos modelos.

BlackBerry Curve 8520 (Foto: Divulgação)Explore as vantagens do seu BlackBerry com as dicas do TechTudo (Foto: Divulgação)

O nome da lojinha de aplicativos é BlackBerry App World e de lá você pode baixar qualquer programa que quiser para o seu celular. E muita gente deve estar se perguntando ‘mas quanto eu pago por isso?’. A boa notícia é que existem diversas opções gratuitas para turbinar seu smatphone.

Claro que também existem aplicativos pagos e o preço varia de acordo com o produto.

Alguns programas bastante usados em desktops possuem versão gratuita de aplicativo para BlackBerry.

Bons exemplos de downloads gratuitos são oMSN, o chat do Facebook e o Twitter.

Além dessas, existem muitas outras opções separadas em categorias. Você pode ter o aplicativo do seu banco, fazer download de jogos, baixar temas para personalização do seuBlackBerry e muito mais.

Para conferir as possibilidades você pode acessar o site da App World no seu computador ou diretamente do navegador do seu celular. Você pode procurar por algum programa específico e clicar em ‘Download’ para baixar o aplicativo.

A seguir você confere o passo a passo para baixar e instalar programas no seu BlackBerrydiretamente do menu do seu celular. O processo é simples e o tempo de download varia de acordo com o aplicativo que você estiver baixando.

Aplicativos para BlackBerry (Foto: Divulgação)Aplicativos para BlackBerry (Foto: Divulgação)

Passo 1. Você irá acessar a BlackBerry App World pelo menu do seu celular. Para isso, clique no ‘Menu’ na página inicial e escolha a pasta ‘Downloads’ nas opções;

Passo 2. Clique no ícone da App World e você poderá visualizar as diversas opções rolando os itens para a direita ou para a esquerda. Os usuários que não possuem oApp World na pasta ‘Downloads’, podem enviar o e-mail de solicitação de link para download na página do BlackBerry.

Passo 3. Selecione o programa que você quiser baixar, confira suas características e clique em ‘Download’. Pronto, o aplicativo será guardado no seu sistema. Você também pode transferir o arquivo para menu inicial. Para tanto, basta pressionar o menu com o aplicativo selecionado, clicar em ‘Mover aplicativo’ e posicioná-lo onde achar melhor.

Sobre admin

Deixe uma resposta

Scroll To Top