domingo , 15 dezembro 2019
Atualização
Capa » OUTROS » Tv por assinatura tem queda drástica de consumo no ano de 2017
Tv por assinatura tem queda drástica de consumo no ano de 2017

Tv por assinatura tem queda drástica de consumo no ano de 2017

Segundo o que informou a Anatel, baseada nos dados a ela cedidos pelas próprias empresas de TV por assinatura operantes no país, a população brasileira está contratando cada vez menos os serviços de televisão paga.

Em relação aos hábitos de consumo de TV por assinatura durante o ano de 2017, houve queda de quase 5% do número de contratos firmados, quando comparados ao ano de 2016. Pode parecer pouco, mas essa pequena parcela significa a perda de quase um milhão de contratos ativos.

Ao longo do ano passado, a Oi foi contratada por cerca de 205 mil novos assinantes, sendo a empresa que mais conseguiu fechar contratos no Brasil. A Sky veio logo em seguida, com pouco menos de 110 mil novos assinantes. A Claro foi a empresa que mais perdeu clientes, ficando com quase 725 mil contratos a menos. A Vivo também ficou no prejuízo, com quase 9 mil assinantes a menos, bem como a Nossa TV, com perda de 400 assinantes, seguida pela Algar Telecom, com 200 contratos a menos.

Os três estados brasileiros que continham mais usuários de TV por assinatura também registraram queda no consumo: São Paulo está com quase 450 mil assinantes a menos, enquanto o Rio de Janeiro apresenta pouco menos de 98 mil lares que não consomem mais TV por assinatura. Em seguida vem Minas Gerais, com 38 mil contratos a menos.

Nas regiões nordeste e norte, entretanto, os hábitos de consumo foram bastante diferentes do registrado na região sudeste: o Piauí e o Maranhão apresentaram crescimento de quase 6.500 novos assinantes cada, enquanto o Tocantins teve um aumento de pouco menos de 1.500 contratos novos.

 

Créditos: Canaltech

Sobre maelbu

maelbu

Deixe uma resposta

Scroll To Top