sexta-feira , 29 março 2024
Atualização
Capa » ANDROID » Aprenda a transferir seus dados do iphone para Android
Aprenda a transferir seus dados do iphone para Android

Aprenda a transferir seus dados do iphone para Android

Transferir dados do iPhone (iOS) para celulares com Android é uma tarefa necessária ao migrar do celular da Apple para outra fabricante. Essa dúvida aparece entre as mais recebidas pelo suporte técnico da Samsung, e pode ser resolvida usando um procedimento sugerido pelo Google. Para recuperar as fotos, vídeos, agenda, dados de calendário e outros arquivos, basta que o usuário crie um backup do iPhone no Google Drive.

Após esse procedimento, basta acessar o Google Fotos para encontrar vídeos e fotos, o Google Agenda para encontrar eventos do calendário, e o app Contatos para ver a agenda do celular sincronizada no seu novo smartphone. Além disso, não é necessário copiar os dados para o armazenamento do celular. Os arquivos são mantidos na nuvem para não sobrecarregar o telefone.

Dica vale para o Galaxy S8, um dos celulares de destaque em 2017 (Foto: Luciana Maline/TechTudo)Dica vale para o Galaxy S8, um dos celulares de destaque em 2017 (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Antes de iniciar o procedimento, certifique-se de ter espaço para armazenar todas as suas informações na sua conta do Drive, e se o Android para o qual irá migrar já tem os apps necessários para encontrar o que será sincronizado do iPhone. É importante saber que o processo pode durar horas, à depender da quantidade de dados que serão sincronizados durante o backup.

 

Backup do iPhone no Google Drive

 

Passo 1. Abra o Google Drive no iPhone e certifique-se que ele está logado com a mesma conta Google usada no celular com Android. Toque no ícone de três barras no canto superior esquerdo da tela e, em seguida, toque no ícone de engrenagem para acessar as configurações do app.

Ação para acessar as configurações do Google Drive para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Ação para acessar as configurações do Google Drive para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Acesse a opção “Fazer backup”. Note que os dados que serão sincronizados são detalhados na tela. Para prosseguir, toque em “Iniciar o backup”.

Início da configuração de backup de dados do iPhone no Google Drive (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Início da configuração de backup de dados do iPhone no Google Drive (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Permita que o Drive tenha acesso aos contatos e ao calendário do iPhone.

Opções para permitir que o Google Drive tenha acesso aos contatos e calendário do iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Opções para permitir que o Google Drive tenha acesso aos contatos e calendário do iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Permita acesso às fotos do iPhone. O backup será iniciado e ele só ocorrerá enquanto a tela do telefone estiver ativa. Caso o aparelho seja bloqueado, o procedimento será interrompido até que o iPhone esteja novamente com a tela desbloqueada. Sendo assim, é importante verificar a quantidade de carga restante de bateria ou ligar o aparelho no carregador para continuar.

Opção para permitir acesso às fotos e a tela de início do backup do iPhone no Google Drive (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Opção para permitir acesso às fotos e a tela de início do backup do iPhone no Google Drive (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 5. Ao final do processo, uma tela indicará que o backup foi finalizado com sucesso. Toque em “Concluído”.

Tela de confirmação para a finalização de backup do iPhone para um aparelho Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Tela de confirmação para a finalização de backup do iPhone para um aparelho Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

 

Localizar dados sincronizados durante o backup

 

Passo 1. Para encontrar as fotos e vídeos sincronizados, abra o aplicativo Google Fotos e acesse a opção “Fotos”. As imagens do backup do iPhone aparecerão nesse local. Esses arquivos não estão salvos em seu celular, por isso é necessário estar conectado à internet.

Ação para encontrar fotos sincronizadas do iPhone para um aparelho Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Ação para encontrar fotos sincronizadas do iPhone para um aparelho Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Para encontrar os contatos sincronizados, abra o aplicativo “Contatos”.

Caminho para encontrar no Android contatos sincronizados do iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Caminho para encontrar no Android contatos sincronizados do iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Confira a agenda sincronizada acessando o app “Agenda” em seu smartphone com Android.

Agenda do Android sincronizada com a de um iPhone usando o backup do Google Drive (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Agenda do Android sincronizada com a de um iPhone usando o backup do Google Drive (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Outros arquivos poderão ser acessados diretamente pelo app do Google Drive no seu celular.

Créditos: TechTudo

Sobre maelbu

maelbu

Deixe uma resposta

Scroll To Top