quinta-feira , 28 março 2024
Atualização
Capa » GOOGLE » Google play bate recorde com mais de 19 bilhões de downloads
Google play bate recorde com mais de 19 bilhões de downloads

Google play bate recorde com mais de 19 bilhões de downloads

Com a ajuda valiosa dos usuários brasileiros, a Google Play Store bateu um recorde histórico: o quarto trimestre de 2017 alcançou 19 bilhões de downloads, marca nunca conquistada pela loja.

Os dados foram levantados pelo App Annie, serviço especializado em monitorar aplicativos. Para a Google, esse recorde tem um sabor mais gostoso ainda: os 19 bilhões significam que sua loja superou a App Store, da concorrente Apple, em 145%.

Essa cifra histórica teve ajuda determinante dos mercados emergentes. Além do Brasil, contribuíram pelo recorde países com Índia e Indonésia, que imprimiram um crescimento de 10% em relação ao ano anterior.

Para entender a força desses países, somente a Índia supera os downloads somados de iOS e Android nos Estados Unidos — considerando o quarto trimestre de 2017.

Detalhe importante: esses números se referem somente a novos downloads — não entram na conta apps que são reinstalados nem updates.

Agora, em relação aos gastos em cada loja, a App Store manteve à dianteira, com US$ 11,5 bilhões no quarto trimestre de 2017, número 95% maior do que o da Google Play.

O que os usuários baixam

A preferência neste momento recai sobre apps de finanças, games e personalização. O número de downloads cada vez maior de aplicativos financeiros mostra que as pessoas estão cada vez mais usando seus aparelhos para realizar transações bancárias e organizar seus orçamentos.

Fonte: TechCrunch

 

Créditos: Canaltech

Sobre maelbu

maelbu

Deixe uma resposta

Scroll To Top