sexta-feira , 29 março 2024
Atualização
Capa » OUTROS » Presidente da oi diz que operadora está pronta para ser vendida
Presidente da oi diz que operadora está pronta para ser vendida

Presidente da oi diz que operadora está pronta para ser vendida

Agora que a Oi renovou seu plano de recuperação judicial, a operadora já está pronta para ser comprada por quem tiver o interesse. Isso foi confirmado pelo presidente da operadora, Eurico Teles, nesta quarta-feira (20).

Segundo o executivo, algumas empresas já sondaram a Oi nos meses recentes, incluindo nomes como as chinesas China Telecom Corp. e a China Mobile Ltd. Ele disse que “a companhia está pronta para qualquer um que queira comprá-la”, destacando vantagens competitivas da Oi, como capilaridade nacional, atuação em eventos de grande porte e transmissão de dados eleitorais.

Teles disse, no entanto, que “nesse momento, não há negociação em curso”. A empresa recebeu “alguns investidores internacionais e não se chegou a qualquer conclusão” até então. Mas o banco de desenvolvimento da China estaria disposto a aportar recursos na operadora, também segundo o executivo.

O comando da Oi seguirá com Teles por mais um ano, sendo sua responsabilidade coordenar a transição para as mudanças aprovadas no plano de recuperação judicial, que foi o maior da história da América Latina, encerrando uma novela que durou 18 meses repleta de capítulos com vai-e-vém de acionistas interessados em controlar a operadora, enquanto credores aceitaram reduzir a oferta de conversão das dívidas de 85 para 75% do capital da Oi.

Atualmente, a Oi atua em mais de 5 mil cidades brasileiras, respondendo por aproximadamente 30% dos serviços de telecom usados pelo Governo Federal.

Fonte: Reuters

 

Créditos: Canaltech

Sobre maelbu

maelbu

Deixe uma resposta

Scroll To Top