quinta-feira , 28 março 2024
Atualização
Capa » OUTROS » Rumor: Xiaomi estaria se preparando pra entrar no mercado dos EUA
Rumor: Xiaomi estaria se preparando pra entrar no mercado dos EUA

Rumor: Xiaomi estaria se preparando pra entrar no mercado dos EUA

Ainda não é nada confirmado, mas rumores estão dizendo que a chinesa Xiaomi está se preparando para entrar oficialmente no mercado norte-americano de dispositivos móveis. A fabricante estaria conversando com operadoras dos Estados Unidos para começar a vender seus smartphones por lá, com o Mi7 podendo ser o primeiro a chegar.

Atualmente, a marca que domina este mercado no país é a Apple, que pode ver sua liderança ameaçada caso a Xiaomi realmente concretize esses planos. Afinal, a chinesa é conhecida por produzir aparelhos com especificações equivalentes, design atrativo e preço acessível. No segundo lugar em termos de popularidade, aparece a Samsung, seguida pela LG, ZTE e Motorola.

Contudo, pode ser que a coisa não aconteça assim tão facilmente. Dizem que a Apple tem uma relação bastante amigável, por assim dizer, com as operadoras dos EUA, que oferecem iPhones a seus consumidores por preços mais em conta por causa de acordos realizados com a Maçã.

Ainda assim, segundo Wang Xiang, executivo da Xiaomi, a empresa está, sim, mirando no mercado estadunidense, com o objetivo de que isso aconteça dentro de dois anos. De qualquer maneira, a chegada oficial da Xiaomi nos Estados Unidos pode não somente chacoalhar o mercado local, como também o internacional. Afinal, dando tudo certo, é de se esperar que a fabricante passe a expandir sua atuação para outras regiões do globo, o que poderia incluir o Brasil em algum momento.

Fonte: wccftech

 

Créditos: Canaltech

Sobre maelbu

maelbu

Deixe uma resposta

Scroll To Top