quinta-feira , 28 março 2024
Atualização
Capa » INTERNET » Firefox vai avisar quando usuários entrarem em site hackeado
Firefox vai avisar quando usuários entrarem em site hackeado

Firefox vai avisar quando usuários entrarem em site hackeado

Depois de lançar uma versão que consome menos RAM do que o Chrome, a Mozilla prepara um novo recurso de segurança para o Firefox. Em breve, o navegador vai avisar usuários que acessarem sites que tiveram dados vazados na internet.

 

Em parceria com o Have I Been Pwned, um serviço que compila credenciais vazadas em ataques e avisa quando o e-mail do usuário está entre os dados que se tornaram públicos sem consentimento, o Firefox começou a desenvolver o novo recurso agora, segundo Troy Hunt, especialista de segurança que está por trás do Have I Been Pwned.

 

A ideia de Hunt é que o recurso funcione de maneira bem simples. Ele já desenvolveu uma versão que funciona no Firefox para desenvolvedores.

 

Nela, assim que o usuário acessa um site que teve informações vazadas e está no banco de dados do Have I Been Pwned, uma mensagem aparece falando “Você visitou um site hackeado”. O usuário vai poder acessar normalmente, mas terá conhecimento dos riscos que corre ao entrar com credenciais no site.

 

Como o recurso ainda está sendo desenvolvido, pode sofrer algumas mudanças até ficar pronto. Ainda não há previsão de quando ele deve ser lançado.

 

Créditos: Olhar Digital

Sobre maelbu

maelbu

Deixe uma resposta

Scroll To Top