sexta-feira , 29 março 2024
Atualização
Capa » OUTROS » Ford Instala bancos com wifi e carregador para pedestres em Londres
Ford Instala bancos com wifi e carregador para pedestres em Londres

Ford Instala bancos com wifi e carregador para pedestres em Londres

A Ford Grã-Bretanha resolveu fazer uma ação interessante, além de sustentável, nas ruas de Londres: em parceria com a startup Strawberry Energy, instalou uma série de “bancos inteligentes” que oferecem gratuitamente aos pedestres rede Wi-Fi e recarga de celular com energia solar. O objetivo é permitir que as pessoas não fiquem desconectadas por falta de bateria, aproveitando o tempo enquanto descansam em pontos da cidade.

No começo, serão 20 bancos inteligentes. Além de permitir que os pedestres usem o smartphone para planejar suas rotas, os bancos contam com sensores que informam o nível de ruído, de dióxido de carbono, de umidade e temperatura no local.

“Na Ford, acreditamos que as pessoas devem se sentir felizes, seguras e conectadas. Assim, estamos estudando como as ruas podem ser planejadasna Cidade do Amanhã para facilitar as atividades de pedestres, ciclistas e motoristas, a sua conexão e acesso a informações de negócios e serviços para impulsionar a economia”, diz Sarah-Jayne Williams, diretora do Ford Smart Mobility na Europa. “Caminhar, dirigir e usar transporte público fazem parte da rotina das pessoas em uma cidade como Londres e os Bancos Inteligentes Ford são um complemento perfeito para o atual estilo de vida conectado.”

Tanto a rede Wi-Fi quanto os carregadores são compatíveis com diversos modelos de smartphones, tablets, câmeras e outros dispositivos, e a empresa disponibiliza ainda um app para Android e iOS que permite saber a localização das estações. A boa ação vai além: quem utiliza os serviços também tem a opção de fazer uma doação para entidades de caridade locais. O Ford Fund, braço filantrópico da empresa, vai duplicar o valor das doações destinadas a cada entidade, até o limite de 10 mil libras esterlinas.

 

“Seja para se manter em forma, por conveniência ou simplesmente pelo prazer de passear ao ar livre, muitas pessoas gostam de caminhar, mas temem ficar sem acesso a mapas, mídias sociais e sites de notícias enquanto estão na rua”, diz Milos Milisavljevic, fundador e CEO da Strawberry Energy. “Os Bancos Inteligentes Ford contribuem para que caminhar continue sendo uma forma rotineira de os londrinos aproveitarem sua cidade.”

 

Créditos: Canaltech

Sobre maelbu

maelbu

Deixe uma resposta

Scroll To Top