sexta-feira , 29 março 2024
Atualização
Capa » Facebook » Saiba como colocar uma de capa no Facebook em 360º
Saiba como colocar uma de capa no Facebook em 360º

Saiba como colocar uma de capa no Facebook em 360º

O Facebook liberou recentemente uma ferramenta que permite fazer fotos panorâmicas em 360 graus no próprio app da rede social. Além de compartilhá-las na linha do tempo, também é possível usar a imagens na capa do seu perfil. Você pode tirar uma foto no formato e escolher uma visualização estática. Entretanto, ao abri-la, os seus amigos terão acesso à vista ao redor, em 360º.

O recurso está sendo liberado aos poucos e deve chegar à conta de todos os usuários em breve. Se você já recebeu a novidade, veja como usar uma foto de capa em 360º no Facebook no tutorial a seguir. O passo a passo vale para a versão do aplicativo para iPhone (iOS) e Android.

Passo 1. Acesse o seu perfil no Facebook. Para isso, abra o menu e toque sobre o seu nome, na parte superior da tela.

Acesse o seu perfil do Facebook (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Acesse o seu perfil do Facebook (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Toque em “Editar”, na sua foto de capa. Em seguida, clique em “Tirar uma nova foto 360″.

Alterando a foto de capa no Facebook (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Alterando a foto de capa no Facebook (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Posicione o enquadramento da câmera dentro da área indicada. Em seguida, toque sobre o botão de captura e gire o celular para capturar toda a área ao redor.

Capture a foto em 360 graus no Facebook (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Capture a foto em 360 graus no Facebook (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Agora, é só aguardar até que a imagem seja processada. Quando terminar, você pode deslizar a foto de capa para selecionar a visualização principal. Por fim, clique em “Salvar”, no canto superior direito da tela.

Usando foto em 360 graus na capa do Facebook (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Usando foto em 360 graus na capa do Facebook (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

 

Como usar foto 360 da galeria

 

Passo 5. Você também pode usar uma foto em 360 graus antiga. Para isso, nas configurações da foto de capa, toque em “Selecionar foto no Facebook”. Agora, é só encontrar a imagem nos seus álbuns – geralmente, ela fica em “Arquivos de dispositivos móveis”. Por fim, basta ajustar e salvar.

Usando uma foto 360 existente no Facebook (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Usando uma foto 360 existente no Facebook (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Aproveite a dica e use a criatividade para criar uma foto de capa diferente para o seu perfil do Facebook.

Créditos: TechTudo

Sobre maelbu

maelbu

Deixe uma resposta

Scroll To Top