sexta-feira , 29 março 2024
Atualização
Capa » INTERNET » Aumente sua velocidade de internet com a melhor DNS para você
Aumente sua velocidade de internet com a melhor DNS para você

Aumente sua velocidade de internet com a melhor DNS para você

Para que o acesso a um site seja feito a partir de um endereço nominal, um servidor DNS é necessário, pois é ele que realiza a tradução para o IP do domínio. Dessa forma, a substituição de um servidor DNS por outro pode acelerar a sua navegação.

Com essa conversão, o usuário não precisa informar os números que correspondem ao IP do site, ele apenas digita a URL da página de interesse. Cada provedor de Internet possui um DNS próprio, mas DNSs públicos também podem ser usados para estabelecer conexões.

Existem o OpenDNS, o DNS Advantage e várias outras DNSs que provêm livre acesso. Porém, será que as configurações do seu computador são as melhores possíveis? Verifique, a seguir, se a filtragem de conteúdo e se a tradução dos IPs estão sendo processados de forma satisfatória pelo seu provedor.

Faça o teste de sua conexão com o Namebench

Você pode usar programas especializados de comparação das pontuações de benchmark de provedores, que analisam de forma automática vários itens como estabilidade de servidores, tempo de resposta durante o acesso a sites via DNSs diferentes, os navegadores mais velozes e até a distribuição do Chart.

 

Uma das melhores ferramentas da atualidade para realizar esse tipo de análise, de forma gratuita, é o Namebench.

Faça o download do Namebench aqui e instale-o em seu computador.

Para permitir que o resultado dos testes seja sólido em relação à velocidade de conexão disponível, o programa usa como padrão 250 pedidos de conexão, que podem ser alterados na opção “Number of Queries”. O tempo gasto para que o serviço teste a conexão depende do número de pedidos que serão feitos aos servidores testados, portanto, seja paciente. Quanto mais pedidos forem feitos, mais demorada será a avaliação.

namebench

Quando o teste de benchmark acabar, uma janela será aberta com várias informações técnicas sobre a sua conexão. Caso haja um servidor mais rápido disponível, um alerta será exibido na parte superior esquerda da tela.

namebench

Então anote o endereço de DNS mostrado no Namebench caso sua conexão possa ser otimizada.

Substitua o seu DNS por um melhor para acelerar sua conexão

Você pode alterar os endereços dos servidores DNS para melhorar a sua conexão caso as configurações de DNS do seu PC não sejam as melhores. Para fazer isso, siga esses passos simples:

Passo 1. Clique com o botão direito do mouse sobre o ícone de rede (ao lado do relógio) na barra de tarefas e selecione “Abrir Central de Rede e Compartilhamento”.

namebench
namebench

Passo 2. Na opção “Alterar as configurações do adaptador”, clique duas vezes seguidas sobre o dispositivo usado para estabelecer a conexão (cabo ou wireless) e posteriormente abra “Propriedades”.

namebench
namebench

Passo 3. Na caixa “Esta conexão utiliza os seguintes itens”, clique em “Protocolo IP Versão 4 (TCP/IPv4)” e depois clique em “Propriedades”.

namebench

Passo 4. Na janela que se abre, marque a caixa “Usar os seguintes endereços de servidor DNS:” e digite os números que foram dados pelo Namebench. Salve todas as alterações clicando em “OK” em todas as telas. Só isso!

namebench

Com essa dica simples você pode aumentar a velocidade da sua conexão e navegação!

 Créditos: Canalteh

Sobre maelbu

maelbu

Deixe uma resposta

Scroll To Top