sexta-feira , 29 março 2024
Atualização
Capa » WINDOWS » Conexão via Link entre pc e celular já é possível no windows 10. Veja como usar
Conexão via Link entre pc e celular já é possível no windows 10. Veja como usar

Conexão via Link entre pc e celular já é possível no windows 10. Veja como usar

Na build 16251 do Windows 10 Insider Preview, a Microsoft liberou um suporte para que celulares ”conversem” com computadores que possuem o sistema operacional instalado. Ou seja, a possibilidade de sincronizar o PC e o celular – seja com Android ou iPhone (iOS). Com o recurso, o usuário pode continuar as suas atividades no computador do ponto em que estava fazendo no seu smartphone, sem dificuldade.

A novidade está disponível para todos os participantes do Windows Insider, o programa de testes da Microsoft para o Windows 10. Se você já instalou a build 16251 ou posterior em seu PC, confira as dicas e veja como usar o recurso.

Windows 10 (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)Windows 10 (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Passo 1. Abra as configurações do Windows 10 e clique em “Phone” ou “Telefone”, dependendo do idioma do seu computador;

Acesse as configurações do Windows 10 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Acesse as configurações do Windows 10 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Na janela que abrir, selecione “BR (55)” na opção à esquerda e, à direita, insira o número do seu telefone com o DDD. Despois, clique em “Send”. Nos testes do TechTudo, foi necessário desconsiderar o nono dígito;

 Entre com o seu número de celular (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Entre com o seu número de celular (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Agora, em seu celular, abra o app de mensagens e toque sobre o link recebido por SMS. Você será encaminhado para a loja de apps do seu sistema, a App Store ou Google Play Store. Instale o app da Microsoft;

Instale o app da Microsoft no seu celular (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Instale o app da Microsoft no seu celular (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Quando terminar de instalar, abra o navegador e acesse qualquer site. Em seguida, toque sobre o botão de compartilhamento do iPhone ou Android. No Safari, o botão está localizado na barra inferior, enquanto que no Chrome a opção está no menu;

Acesse o menu de compartilhamento no navegador (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Acesse o menu de compartilhamento no navegador (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Nas opções de compartilhamento, use a opção “Continue on PC”. No iPhone, se for a primeira vez que você estiver usando o recurso, pode ser necessário ir em “Mais” e ativar esta opção. Depois, escolha se quer enviar o link imediatamente (“Continue now”) ou para ser lido mais tarde (“Continue later”);

Escolha como deseja continuar (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Escolha como deseja continuar (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 6. Faça login em sua conta Microsoft – a mesma que você usa no seu PC com Windows 10 – e autorize o app tocando em “Sim”. Você só precisa fazer isso na primeira vez que for usar a função;

Faça login e permita que o app acesse a sua conta (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Faça login e permita que o app acesse a sua conta (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 7. Por fim, escolha o computador para o qual você quer enviar o link para continuar navegando. Uma mensagem de confirmação informará que o link foi enviado com sucesso. No seu PC, a página será aberta instantaneamente ou o link será enviado para a central de notificações, se você escolher a opção continuar depois (Continue later);

Escolha para qual computador deseja enviar (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Escolha para qual computador deseja enviar (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Aproveite o novo recurso do Windows 10 para vincular seu celular e continuar navegando no PC.

Créditos: TechTudo

Sobre maelbu

maelbu

Deixe uma resposta

Scroll To Top