sexta-feira , 29 março 2024
Atualização
Capa » COMPUTADOR » Saiba como adicionar a mesma pessoa varias vezes na mesma foto com o photoshop
Saiba como adicionar a mesma pessoa varias vezes na mesma foto com o photoshop

Saiba como adicionar a mesma pessoa varias vezes na mesma foto com o photoshop

Você já deve ter visto fotos em que a mesma pessoa aparece várias vezes, em diferentes situações. Editar fotos para incluir um mesmo personagem várias vezes na mesma imagem é simples, basta usar o Photoshop. Dessa forma, é possível criar fotos divertidas, brincando com algumas opções no famoso editor da Adobe.

O “truque” consiste, basicamente, no seguinte: tirar várias fotos com o mesmo cenário de fundo — sem alterações na posição dos objetos e, de preferência, usando um tripé para a câmera —, mas com a pessoa aparecendo em locais diferentes. Dessa forma, será possível incluí-la na imagem várias vezes. Veja o tutorial abaixo e aprenda a realizar o procedimento no Adobe Photoshop.

Aprenda a inserir várias pessoas em uma mesma foto no Adobe Photoshop (Foto: (Foto: Divulgação/Adobe))Aprenda a inserir várias pessoas em uma mesma foto no Adobe Photoshop (Foto: (Foto: Divulgação/Adobe))

Passo 1. Abra as fotos no projeto do Photoshop e coloque-as na ordem que você achar melhor. Nossa sugestão é renomeá-las de um jeito que fique organizado, como na imagem abaixo com 01, 02, 03 e assim por diante;

Coloque as fotos no seu projeto no Photoshop (Foto: Foto: Reprodução/Lucas Mendes)Coloque as fotos no seu projeto no Photoshop (Foto: Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 2. Como as fotos estão sobrepostas, apenas a que está por cima aparecerá. Porém, a medida que você começar a “cortar” uma parte das fotos, as que estão embaixo irão surgir. Para fazer recortes facilmente, selecione a “Rectangular Marquee Tool”;

Use a Use a “Rectangular Marquee Tool” para fazer o recorte no Photoshop (Foto: Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 3. Comece cortando a imagem que está por cima. Com a “Rectangular Marquee Tool” selecionada, use o mouse para marcar a parte da foto em que a pessoa não aparece. Feito isso, clique em “Delete” no seu teclado para cortar;

Comece a recortar a imagem (Foto: Foto: Reprodução/Lucas Mendes)Comece a recortar a imagem (Foto: Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 4. Repita o procedimento na imagem que estiver embaixo. Como, para esse tutorial, nós usamos três fotos, ao terminar o recorte, a última foto aparecerá, montando a sua imagem.

Faça o recorte de todas as imagens que você quiser (Foto: Foto: Reprodução/Lucas Mendes)Faça o recorte de todas as imagens que você quiser (Foto: Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Aproveite a dica para colocar quantas pessoas você quiser em suas imagens.

Créditos: TechTudo

Sobre maelbu

maelbu

Deixe uma resposta

Scroll To Top