quinta-feira , 28 março 2024
Atualização
Capa » WINDOWS » Microsoft se explica sobre boot loop em atualização do windows 10
Microsoft se explica sobre boot loop em atualização do windows 10

Microsoft se explica sobre boot loop em atualização do windows 10

Nova Build do Windows 10 trazida acidentalmente pela Microsoft., acabou por colocar diversos computadores com a atualização em um erro de “boot loop” que basicamente inutilizava o aparelho ou obrigava você a zerar o sistema.

Pois bem, agora a gigante veio a público se explicar sobre o assunto. Em uma postagem oficial feita no blog da companhia, a Microsoft afirmou que o lançamento da Build 16212 foi completamente acidental, resultante de uma ativação descuidada do sistema que lida com a disponibilização das atualizações para os participantes do Windows Insider.

A boa notícia é que, segundo eles, apenas uma pequena parte dos participantes do programa foi afetada pela atualização. Além disso, a empresa já deixou claro que reverteu o lançamento do update e que já bloqueou o acesso à build para que ela não afete mais pessoas.

A má notícia? Bem, como falamos em nossa outra matéria, as opções para arrumar a falha no sistema operacional não vão deixar ninguém muito animado.

É reinstalar ou reinstalar

Infelizmente, tudo o que você pode fazer, caso o defeito tenha afetado seu PC, é usar a ferramenta de recuperação do Windows – o que significa reinstalar o SO, mas manter seus dados. Alternativamente, a empresa também nota que é possível esperar pacientemente uma nova build.

Já no caso dos smartphones, a única opção é usar o Windows Device Recovery. Caso seu aparelho tenha feito o download da build, mas não tenha feito a instalação (o que é mostrado através de um botão com o aviso “Instalar” ou “Reinicie agora” nas opções de atualização), resta apenas fazer um backup dos seus dados e restaurar o dispositivo.

Devido a todos esses problemas, por fim, a Microsoft também afirmou que não vai trazer novas builds nessa semana; no entanto, o programa deve continuar normalmente a partir da próxima semana.

FONTE(S)

Créditos: Tecmundo

Sobre maelbu

maelbu

Deixe uma resposta

Scroll To Top