quinta-feira , 28 março 2024
Atualização
Capa » Facebook » Saiba como remover marcação de fotos no Facebook
Saiba como remover marcação de fotos no Facebook

Saiba como remover marcação de fotos no Facebook

Por padrão, se você foi marcado em qualquer foto no Facebook, ela aparecerá na sua linha do tempo e também na aba “Fotos com”, mesmo que seja constrangedora ou que você não se sinta bem com ela. Existe uma maneira de impedir que isso aconteça. Confira:

 
1. Em primeiro lugar é preciso encontrar a foto em que você foi marcado e que deseja remover a marcação. As pessoas que aparecem na imagem são listadas do lado direito da imagem.

 

Reprodução

 

2. Coloque o mouse no seu nome e clique na opção remover marcação.

 

Reprodução

 

Pelo smartphone, basta clicar no ícone de marcações, sinalizado por uma etiqueta e clicar no “X” que aparece ao lado do nome.

 
Atenção: remover a tag de uma foto impede que ela apareça em sua página, mas não remove a foto do Facebook. Assim, se alguém visitar a página de quem postou a imagem ainda conseguirá visualizá-la.

 

Marcar fotos somente com permissão

 

O Facebook permite ainda que as fotos apareçam no perfil do usuário somente quando ele autorizar. Para isso, vá em “Configurações” e clique na opção “Análise e marcação de perfil”. Selecione a opção “Quem pode adicionar conteúdo à minha Linha do Tempo?” e em ”

 

Analisar as publicações nas quais seus amigos marcam você antes de serem exibidas na sua Linha do Tempo?”, ative a opção.

 

Reprodução

 

Créditos: Olhar Digital

Sobre maelbu

maelbu

Deixe uma resposta

Scroll To Top