sexta-feira , 29 março 2024
Atualização
Capa » APPLE » Novo campus da Apple terá mais espaço para carros do que para pessoas
Novo campus da Apple terá mais espaço para carros do que para pessoas

Novo campus da Apple terá mais espaço para carros do que para pessoas

Em breve, a Apple começará a operar a partir do Apple Campus 2, sua nova sede na cidade de Cupertino, na Califórnia. Os vídeos já disponíveis sobre o novo espaço mostram que o edifício ocupa uma área impressionante, mas curiosamente a área ocupada pelo seu estacionamento é maior ainda.

 

De acordo com uma matéria do Economist, os escritórios e laboratórios da nova sede da Apple ocuparão uma área de 318 mil metros quadrados – mais de 44 vezes a área do campo do estádio do Maracanã. No entanto, o estacionamento do edifício terá uma área de 325 mil metros quadrados – praticamente um Maracanã a mais.

 

A ideia é acomodar os carros de praticamente todos os funcionários que trabalharem por lá. O espaço foi projetado para abrigar 14 mil funcionários, e os estacionamentos foram feitos para 11 mil carros. Além de uma garagem subterrânea, o espaço também contará com dois edifícios enormes para abrigar os automóveis dos empregados.

 

Obrigação

 

No entanto, a Apple não construiu esse estacionamento gigantesco porque queria, mas por obrigação. Como o Economist aponta, a cidade de Cupertino tem regras que obrigam a criação de certo número de vagas de carro para cada edifício. Quem quiser construir um prédio de apartamentos, por exemplo, precisa construir também duas vagas de carro para cada apartamento, uma das quais tem que ser coberta.

 

Focar tanto em transporte privado, além disso, seria incoerente com a postura da empresa. O Apple Campus 2 será inteiramente movido por energia solar, e a empresa pretende fazer o mesmo em seu principal data center. A Apple também investe bastante na reciclagem de seus produtos, e foi considerada no começo de 2017 a empresa mais “verde” do mundo.

 

Segundo o Curbed.com, a empresa também investe num vultoso sistema de fretados para incentivar seus funcionários a deixar o carro em casa. A ideia é reduzir as emissões de gás carbônico por parte de automóveis e, também por isso, a empresa incluiu 2 mil vagas de bicicleta em seu novo campus, que contará também com um sistema de compartilhamento de bicicletas.

 

Créditos: Olhar Digital

Sobre maelbu

maelbu

Deixe uma resposta

Scroll To Top