sexta-feira , 29 março 2024
Atualização
Capa » APPLE » Apple perde mais da metade de seus clientes no Brasil no último ano
Apple perde mais da metade de seus clientes no Brasil no último ano

Apple perde mais da metade de seus clientes no Brasil no último ano

O ano de 2016 não foi excelente para o iPhone. Apesar de a Apple continuar faturando quantias gigantescas e lucrando mais que qualquer outra fabricante de celular, o ano foi marcado pela primeira queda em vendas da história do smartphone. Uma parte disso, provavelmente, pode ser atribuída ao Brasil.

 

De acordo com a consultoria Counterpoint, a empresa viu sua participação no mercado nacional cair bruscamente. O iPhone, que em 2015 correspondia a 8,3% dos celulares vendidos, passou a representar apenas 3,8%, totalizando uma queda superior a 50%.

 

Reprodução

 

A queda brusca tem um culpado claro, na visão da Counterpoint: a crise nacional. Como a população tem menos dinheiro para gastar, os celulares mais caros como o da Apple perderam mercado. Ao mesmo tempo, cresceram as companhias que oferecem celulares mais baratos.

 

Neste sentido, aparecem como vencedoras a Samsung, que tem feito grande sucesso com a linha Galaxy J e viu sua participação já grande subir de 40% para 46,7%, e a surpreendente Alcatel, que subiu de 3,6% para 5,5%. Enquanto isso, a Motorola se manteve estável e a LG passou por queda.

 

Via Folha de S. Paulo

 

Créditos: Olhar Digital

Sobre maelbu

maelbu

Deixe uma resposta

Scroll To Top