quinta-feira , 6 agosto 2020
Atualização
Capa » Destaques » Confira uma lista de milhares de sites que deixou dados de sites expostos como Uber Kanui etc
Confira uma lista de milhares de sites que deixou dados de sites expostos como Uber Kanui etc

Confira uma lista de milhares de sites que deixou dados de sites expostos como Uber Kanui etc

A melhor dica de segurança que podemos dar neste momento é que você mude boa parte de suas senhas. Uma nova falha de segurança, batizada de Cloudbleed, deixou expostos dados de usuários de milhares de sites, permitindo o roubo de senhas de inúmeros serviços online.

 

A brecha é responsabilidade da Cloudflare (daí o nome Cloudbleed), uma empresa que oferece serviços de hospedagem e segurança online para companhias gigantescas como a Uber, por exemplo. A vulnerabilidade foi tão feia que não é necessário ser um hacker para acessar as informações, já que elas puderam ser catalogadas por ferramentas de buscas como o Google. Assim, qualquer um que se deparasse mesmo acidentalmente com o link poderia ter acesso às suas senhas.

 

Não existe uma lista oficial de sites afetados, no entanto, então é difícil ter uma dimensão do tamanho do estrago. Vários serviços online que dependiam do Cloudflare decidiram se precaver e solicitar aos usuários que alterem suas senhas, como é o caso do aplicativo Discord.

 

Safety Jim here. Time to change your password! Provider we & others (Uber, Reddit…) use had an issue. Read more:http://bit.ly/2lLVEzd 

 

Para ajudar, usuários do Github, uma comunidade online para desenvolvedores, decidiram criar uma lista de serviços que podem utilizar o Cloudflare, embora nem todos estejam confirmados. São inúmeros sites, e você pode conferir a lista completa neste link, mas alguns destaques estão abaixo:

 

- uber.com
- patreon.com
- medium.com
- 4chan.org
- yelp.com
- okcupid.com
- zendesk.com
- thepiratebay.org

 

E os sites brasileiros:

 

- kanui.com.br
- jusbrasil.com.br
- hostgator.com.br
- clubedohardware.com.br
- catracalivre.com.br
- ahnegao.com.br
- tecmundo.com.br
- ocioso.com.br
- naosalvo.com.br
- legiaodosherois.com.br

 

Se você tem cadastro em algum desses sites, é recomendável trocar sua senha imediatamente. Talvez a maior urgência seja para serviços como o Patreon e Uber, que têm acesso a informações de cartões de crédito e podem causar prejuízos financeiros diretos e imediatos

 

Créditos: Olhar Digital

Sobre maelbu

maelbu

Deixe uma resposta

Scroll To Top