Atualização
Capa » SAMSUNG » Samsung apresenta duas versões do Galaxy S6
Samsung apresenta duas versões do Galaxy S6

Samsung apresenta duas versões do Galaxy S6

BARCELONA – A Samsung apresentou a nova versão do Galaxy S6, neste domingo, 1º de março, em Barcelona. Na falta de um novo top de linha, a coreana apostou em dois lançamentos: o Galaxy S6 e o Galaxy S6 Edge. Este último se destaca por ter uma tela curva nas laterais do aparelho, que abraça a lateral do smartphone.

O aparelho aposta firme na recarga sem fio, tecnologia que está no mercado há alguns anos, mas nunca se tornou realmente popular. A empresa também apresentou o Samsung Pay, sua resposta ao Apple Pay, sistema de pagamentos da grande rival.

Reprodução

O Samsung Pay utiliza tecnologia da startup LoopPay, recentemente adquirida pela coreana. A diferença é que em vez de usar apenas o NFC, o celular é capaz de gerar um campo magnético que permite pagar com seu celular em qualquer estabelecimento que aceite cartão de crédito.

O Galaxy S6 utiliza o Gorilla Glass 4 que, segundo a empresa, garante 50% mais resistência da tela. A Samsung também aproveitou e cutucou a rival Apple: “ele não entorta no seu bolso”, afirma a coreana. O display utilizará uma resolução Quad-HD ( 2560×1440) comprimida em uma tela de 5,1 polegadas em ambos os dispositivos, totalizando uma densidade de 577 pixels por polegada.

O smartphone, 20% mais poderoso que o Note 4, segundo a própria Samsung, utiliza um chip octa-core de 64 bits desenvolvido pela própria Samsung, o Exynos 7420, e 3 GB de memória RAM. O aparelho será disponibilizado com opções de 32 GB, 64 GB e 128 GB.
Reprodução

A câmera de ativação rápida foi melhorada tanto na frente quanto atrás. O Galaxy S6 apresenta um sensor frontal de 5 MP e o traseiro de 16 MP, ambos com software para melhorar a qualidade das imagens com iluminação desfavorável.

Foi detalhada a nova TouchWiz, com uma interface renovada e aparentemente muito mais limpa do que o tradicional da empresa. É possível perceber claramente a influência do Material Design, identidade visual adotada pelo Google no Android Lollipop.

A bateria foi outro ponto de destaque. A Samsung afirma que seu celular é o mais rápido do mercado para ser carregado. Com 10 minutos de carga, é possível aguentar mais 4 horas de uso intenso. Novamente, foi feita uma comparação com a Apple. O iPhone 6, de acordo com a coreana, leva o dobro do tempo.

Sobre design, chega de plástico. O aparelho utiliza acabamento metálico, com a bateria integrada no aparelho, algo que a companhia nunca havia feito, apesar de já ter se tornado praticamente a regra no mercado.

O Galaxy S6 começa a ser vendido no dia 10 de abril, em 20 países ainda não identificados, com a promessa de expansão em breve. Os preços das duas versões não foram revelados.

O celular chega com a ambição de retomar uma posição de liderança no mercado, que tem escapado pelos dedos da coreana nos últimos anos, com um desempenho de vendas do Galaxy S5 inferior ao esperado.

A apresentação aproveitou a atenção do mercado global de tecnologia voltada para a cidade de Barcelona, onde acontece a Mobile World Congress 2015. A feira se estende até a quarta-feira, 4 de março, e promete muitas novidades do mercado de mobilidade.

O jornalista viajou a Barcelona a convite da Samsung 

Sobre admin

Deixe uma resposta

Scroll To Top