quinta-feira , 28 março 2024
Atualização
Capa » SAMSUNG » Apenas 720 mil aparelhos com Android Wear foram vendidos em 2014
Apenas 720 mil aparelhos com Android Wear foram vendidos em 2014

Apenas 720 mil aparelhos com Android Wear foram vendidos em 2014

Ainda não estamos na era da computação de vestir; ou pelo menos ainda não chegou a vez do Google dominar este mercado. Uma nova pesquisa da consultoria Canalysmostra que apenas 720 mil dispositivos com Android Wear, a versão “de pulso” do sistema operacional do Google, foram repassados para as lojas em 2014.

Há duas informações importantes no parágrafo acima que merecem ser detalhadas: a primeira é que o repasse para lojistas não significa necessariamente que o produto chegou às mãos do consumidor, já que ele pode estar encalhado nas prateleiras. A segunda é que é importante lembrar que aparelhos com Android Wear só foram lançados na metade do ano, então é difícil comparar o desempenho com outros produtos há mais tempo no mercado.

Dito isso, o número é baixo e representa apenas 16% do total de aparelhos inteligentes de pulso, o que soma pulseiras e relógios, uma fatia bem pequena. No total, no ano passado, foram repassadas às lojas 4,6 milhões de “computadores de pulso” (estamos inventando esse nome agora).

Entre os dispositivos com Android Wear, o líder absoluto é o Moto 360, que teve suas vendas limitadas pelo estoque limitado, seguido pelo LG G Watch R, segunda versão do relógio da LG que se destacou também pelo formato arredondado.

No entanto, o relógio inteligente que mais se destacou é o Pebble, que não tem nenhum vínculo com o Google e é mais modest. Líder com folga, ele teve mais de 1 milhão de unidades vendidas entre seu lançamento, na metade de 2013, até o fim do ano passado.

Sobre admin

Deixe uma resposta

Scroll To Top